Rua José Ostrowski Junior
Rodeio

Retiro Sinodal com Crianças

Blumenau, 28 de junho de 2019.

Prezados presbitérios, ministros/as e secretarias paroquiais, com grande alegria lhes encaminhamos a

Divulgação do Retiro com Crianças 2019

A cada ano, o Retiro Sinodal com Crianças vem sendo um sucesso, no último ano tivemos a participação de 140 pessoas e os relatos nos mostram que o aprendizado, as novas amizades e a empolgação correm soltas pelo retiro.

Agradecemos por todo o empenho e apoio que recebemos das paróquias, através de presbitérios, secretarias, ministras e ministros na divulgação do Retiro de 2018. Foi uma linda parceria e queremos repeti-la na multiplicação do convite desta edição.

Local: Centro de Eventos Rodeio 12 (Rua José Ostrowski Junior, 150 - Rodeio/SC).

Horários: Chegada às 8 horas do dia 20 de julho e encerramento às 13h30 do dia 21 de julho com almoço. Cada grupo deve organizar como chegarão em Rodeio e como retornarão (uma ideia é organizar o transporte com paróquias vizinhas, por setor ou união paroquial).

Quem participa: crianças que tenham entre 8 e 12 anos, orientadores e orientadoras (se houver alguma criança que tenha menos de 8 anos e queira participar, confiamos na avaliação dos orientadores e orientadoras para que isso possa se tornar realidade).

Investimento: As despesas com o retiro, incluindo refeições, hospedagem e materiais para o programa, serão rateadas entre sínodo e participantes. E terão os seguintes valores e opções:

- Criança à vista - R$ 100,00 - boleto bancário com vencimento para 6 dias úteis após a efetivação da inscrição;

- Pessoa adulta à vista - R$ 180,00 - boleto bancário com vencimento para 6 dias úteis após a efetivação da inscrição;

As inscrições encerram no dia 14 de Julho.

Incentivamos as paróquias e comunidades a pagarem a inscrição de orientadores e orientadoras, como forma de investimento em educação cristã contínua.

Inscrições limitadas – 130 pessoas

Mudança sobre a Autorização – a Autorização e a cópia do documento são para segurança das próprias comunidades e paróquias, e para o transporte das crianças, não sendo necessário enviá-las para a Coordenação Sinodal. Enviamos anexo um modelo para facilitar a organização dos grupos.

Inscrições - as inscrições serão realizadas através do site www.igrejaluterana.com.br.

Auxílio dos orientadores e orientadoras - Solicitamos a parceria dos orientadores e orientadoras para recolher as inscrições e enviar via site. Além das inscrições contamos com o apoio dos orientadores e orientadoras cuidando das crianças quanto a se manterem dentro do espaço da casa de retiros e sempre próximo das pessoas adultas responsáveis pelo grupo e/ou pelo encontro.

O que levar: boné, protetor solar, repelente, roupa de cama, toalha e toalha de rosto, bíblia, material para anotação, lanterna, guloseimas, objetos pessoais e garrafinha de água.

Mais informações na Assessoria de Comunicação do Sínodo pelo telefone: 3322-1364 ou pelo e-mail: comunica@sinodovaledoitajai.com.br .

Na certeza de podermos contar com o apoio de todos e todas, despedimo-nos com abraços fraternos

Coordenação Sinodal do Culto Infantil

Rua José Ostrowski Junior , 150 , Centro de Eventos Rodeio 12
Bairro: Rodeio 12