Rua José Ostrowski Junior
Rodeio
SC
89136-000
-26.833463199999990
-49.329105499999970

Leia as orientações e efetue sua compra abaixo.


Descrição

Acampamento Intersinodal de Carnaval




Blumenau/Jaraguá do Sul, 22 de novembro de 2018

Acampamento Intersinodal de Carnaval 2019

“E sereis minhas testemunhas até os lugares mais distantes da terra”. (Atos 1.8b)

Inspiradas pela fé em Jesus Cristo, presença constante em nossa vida, as coordenações sinodais da Juventude do Vale do Itajaí e do Norte Catarinense, convidam os seus grupos de JE para participarem do 39º Acampamento Intersinodal de Carnaval. Motivados e motivadas pelo tema: #ComVocação servimos a Deus e lema: “E sereis minhas testemunhas até os lugares mais distantes da terra” (Atos 1.8b), vivenciaremos momentos de fortalecimento da fé, da comunhão e do amor; através de palestras, oficinas, estudos bíblicos, celebrações, orações, momentos de louvor e integração, esportes, brincadeiras, diversão e muito mais.

ATENÇÃO: Por recomendação dos responsáveis do Lar e pelo espaço disponível para acampamento, informamos que o limite de participantes será de 650 pessoas.

Espaço de camping: Para otimizar nosso espaço de acampamento e organização, lembramos que cada grupo deve levar somente a quantidade realmente necessária de barracas, de modo que as mesmas sejam partilhadas pelas pessoas do seu grupo e que não haja excessos.

Pessoas de apoio: É imprescindível que para cada 15 jovens participantes o grupo leve, no mínimo, uma pessoa adulta de apoio. Sugerimos que grupos com mais de oito pessoas façam inscrição em nome do próprio grupo paroquial e que grupos com menos de sete pessoas verifiquem a possibilidade de vir com outros grupos da cidade ou união paroquial para facilitar a distribuição de banheiros e vínculo com alguma pessoa adulta de apoio. Os grupos que não tiverem alguém adulto como responsável não poderão permanecer no acampamento. Pessoas adultas são aquelas que vão exclusivamente para atender as necessidades de organização e como responsáveis pelas pessoas jovens, essa função não pode ser exercida por participantes jovens com mais de 18 anos. Lembramos que as pessoas de apoio devem se inscrever para as oficinas e para o evento. Sugerimos que as despesas com inscrição das pessoas de apoio sejam rateadas entre o grupo.

Alojamento: Assim como nos últimos anos, a comissão do acampamento buscará acomodar os grupos em quartos do Centro de Eventos, numa média de 18 pessoas por quarto. Esse espaço estará disponível para utilização do banheiro, guardar malas e para que pessoas de apoio (pais, mães, ministros e ministras) durmam, as demais pessoas participantes deverão dormir em barracas.

Inclusão: O acampamento intersinodal está sendo preparado para receber, da melhor forma possível, pessoas com deficiência. Assim sendo, incentivamos os grupos a divulgarem essa especificidade e que busquem incluir pessoas com deficiência nas caravanas. Para facilitar a inclusão, o acampamento contará com rampas de acesso ao palco e demais espaços, tablado na arena, banheiros adaptados à disposição exclusiva das pessoas com deficiência. Além disso, nos colocamos à disposição para outras particularidades, entre em contato, caso necessário.

Custo/Inscrições: Os valores de inscrição, conforme tabela abaixo, são por pessoa. Esse valor cobrirá alimentação para os quatro dias, camiseta, materiais, assessorias e demais gastos com a organização e estrutura do acampamento. As inscrições estarão disponíveis em dois formatos: grupo e individual. As inscrições em grupo custarão sempre R$ 5,00 a menos por pessoa do que as individuais. Para realizar as inscrições em grupo será necessário ter os seguintes dados de todas as pessoas participantes do grupo: Nome, identidade, data de nascimento, gênero, idade, e-mail, número de whats, quantos dias participará do acampamento, Sínodo, Grupo de JE, tamanho de camisa, se possui alguma dificuldade de locomoção ou restrição alimentar.

As inscrições serão realizadas pelo site http://www.igrejaluterana.com.br, que emite boleto bancário automaticamente para quatro dias úteis após a data da inscrição, e estarão disponíveis entre os dias 22/11/2018 e 17/02/2019. Os valores, de acordo com os lotes, serão:

Lote 1

até 22/12/2018

à vista ou 1 + 2

Lote 2

até 22/01/2019

à vista ou 1 + 1

Lote 3

até 17/02/2019

à vista

Grupo

R$ 180,00

R$ 190,00

R$ 200,00

Individual

R$ 185,00

R$ 195,00

R$ 205,00

Apenas 2 dias

R$ 130,00

R$ 135,00

R$ 140,00

Crianças (até 10 anos)

R$ 110,00

R$ 110,00

R$ 110,00

* Não haverá inscrições disponíveis no dia do evento.

Limpeza e ronda: A limpeza dos espaços coletivos será feita pelos grupos de acordo com escala que será divulgada ao longo do encontro e no mesmo formato dos anos anteriores. A limpeza dos quartos (incluindo o banheiro) é de responsabilidade de cada grupo. A limpeza da louça individual é de responsabilidade de cada pessoa, inclusive de levar esponja, detergente e pano de louça. A ronda será composta por adultos de apoio e jovens participantes que tenham 18 anos completos ou mais, e será organizada através de escalas.

Alimentação: A alimentação acontecerá no mesmo sistema do último acampamento, em um próximo e-mail informativo será fornecido o cardápio. Pessoas com restrição alimentar devem informar no ato da inscrição para que possam ser providenciadas as substituições necessárias.

ATENÇÃO! Alguns pontos devem ser destacados em relação a alimentação.

· Não haverá café da manhã no sábado (02/03).
· Recomendamos que cada JE leve complementos para as refeições, como por exemplo: maionese, katchup, mostarda, enlatados, entre outros.
· Solicitamos que cada grupo leve bolachas e frutas para compartilhar nos lanches coletivos que serão oferecidos durante as tardes. Esses alimentos deverão ser entregues no credenciamento do evento dia 02/03.

Chegada ao acampamento: As caravanas poderão chegar a partir das 06h30min do dia 02/03/2019 (sábado). A abertura do evento acontecerá ainda na manhã do dia 02/03 as 10h30min.

Ministras e ministros: Motivamos o maior número de ministros e ministras a participarem do acampamento, contamos com a disposição deles e delas para o apoio na organização do evento, de maneira especial, na coordenação dos grupos de estudos bíblicos, para o qual a metodologia está sendo organizada previamente. Motivamos também as ministras e os ministros a trazerem veste litúrgica para a celebração de encerramento. Os ministros e as ministras também devem fazer a sua inscrição no site.

Banda: A banda do acampamento de 2019 será coletiva como nos últimos anos. Entretanto, as inscrições serão diretamente com a pessoa que coordenará a banda e os ensaios prévios. Quem quiser participar da banda deve entrar em contato com o Nivaldo (nivaldopuhler@gmail.com - 47 98851-0302) até o dia 10/01/2019.

Oficinas: No dia 03/03 (domingo) acontecerão as oficinas. As inscrições para as oficinas abrirão próximo da data do encontro, fiquem atentos e atentas as redes sociais, pois cada pessoa participante deve escolher uma oficina.

Noite de Integração: No dia 02/03 (sábado), teremos a Noite de Integração, que contará com as seguintes opções de atividades: Baile de Máscaras, Jogos, Fogueira e uma atividade surpresa. Para essa noite, as pessoas jovens são motivadas a trazerem jogos de mesa e máscaras, cada pessoa deve trazer sua máscara pronta, ou o grupo poderá pensar numa máscara temática. Soltem a criatividade, será muito divertido.

Esportes: No acampamento, haverá uma tarde esportiva, lembre-se de trazer roupa adequada à prática de esportes, filtro solar e repelente.

Noite Cultural: No dia 03/03 (domingo) teremos uma Noite Cultural. Cada grupo poderá se organizar para uma apresentação de até sete minutos, que pode ser de música, teatro, esquetes, apresentação com instrumentos e outros. Para participar, o grupo precisa fazer a inscrição que será disponibilizada em um informativo futuro, não serão aceitas inscrições durante o evento, pois isso dificulta a organização.

O que levar? Bíblia, documento de identidade, colchão, travesseiro, coberta, roupa de cama, material de higiene pessoal, medicamentos (se for o caso), papel higiênico, barraca, filtro solar, repelente, lanterna, lona, corda, tênis, roupa esportiva, roupa para se molhar e/ou sujar, garrafa, caneca, copo ou garrafinha, talheres, prato, pano de prato, bola de vôlei ou futebol, jogos de mesa, material de limpeza para os banheiros que o grupo utilizará, tapetes, uma bacia grande para buscar os lanches da noite e jarra para suco. Lembrando, ainda, que cada grupo deverá levar a sua bandeira de JE.

Você já sabe, mas não custa lembrar: Não é permitido ingressar/permanecer/ consumir no espaço do acampamento nenhum tipo de droga lícita ou ilícita, assim como bebidas energéticas. Além disso, não é permitido:

- Levar caixinhas de som, pois na última edição do acampamento tivemos muitos problemas com grupos que não respeitaram os direitos das demais pessoas participantes;

- Fazer “gato/rabicho” para puxar energia para as barracas, temos engenheiros que assinam os documentos de responsabilidade técnica (ART´s) que garantem a segurança do evento, ao fazer “gatos/rabichos” esses documentos perdem a validade e ficamos desprotegidos caso haja algum problema com os serviços contratados;

- O uso de secadores e chapinhas, a rede elétrica não pode receber cargas tão altas.

Para demais esclarecimentos, solicitamos entrar em contato com:

Sínodo Vale do Itajaí: Katilene - pastoral@sinodovaledoitajai.com.br - (47) 99901-0265 ou P. Luiz Gustavo Allende - lg.allende@gmail.com - (47) 98463-7470.

Sínodo Norte Catarinense: Cat. Mariane Noely Bail Cruz - sncecc@terra.com.br - (47) 98446-9480 ou Pa. Francinne Kerhhoff - fra.ci.nne@hotmail.com - (49) 98817-5535.

Que a bênção e o cuidado de Deus estejam com vocês!

Cordialmente, Comissão Organizadora do Acampamento Intersinodal de Carnaval.


Localização

Rua José Ostrowski Junior , 150 , Centro de Eventos Rodeio 12
Bairro: Rodeio 12
Rodeio / SC
CEP: 89136-000

Categoria: Acampamento Instersinodal de Jovens

Classificação: Juventude Evangélica


Distância:

( dirigindo)

Término das Vendas: 17/02/2019 23:59:00