Rua José Ostrowski Junior
Rodeio

Retiro com Crianças 2018

A cada ano, o Retiro Sinodal com Crianças vem sendo um sucesso, no último ano tivemos a participação de 140 pessoas e os relatos nos mostram que o aprendizado, as novas amizades e a empolgação correm soltas pelo retiro.

Local: Centro de Eventos Rodeio 12 (Rua José Ostrowski Junior, 150 - Rodeio/SC).

Horários: Chegada às 8 horas do dia 28 de julho e encerramento às 13:30 horas do dia 29 de julho com almoço. Cada grupo deve organizar como chegarão em Rodeio e como retornarão (uma ideia é organizar o transporte com paróquias vizinhas, por setor ou união paroquial).

Quem participa: crianças que tenham entre 8 e 12 anos, orientadores e orientadoras (se houver alguma criança que tenha menos de 8 anos e queira participar, confiamos na avaliação dos orientadores e orientadoras para que isso possa se tornar realidade).

Investimento: As despesas com o retiro, incluindo refeições, hospedagem e materiais para o programa, serão rateadas entre Sínodo e participantes. E terão os seguintes valores e opções:

- Criança à vista: R$ 90,00 - boleto bancário com vencimento para 6 dias úteis após a efetivação da inscrição;

- Criança pagamento em 2X - 1ª parcela R$ 45,00 – boleto bancário com vencimento para 6 dias úteis após a efetivação da inscrição e 2ª parcela R$ 45,00 que deverá ser paga no dia do evento;

– Pessoa adulta à vista: R$ 155,00 - boleto bancário com vencimento para 6 dias úteis após a efetivação da inscrição;

– Pessoa adulta pagamento em 2X - 1ª parcela R$ 77,50 – boleto bancário com vencimento para 6 dias úteis após a efetivação da inscrição e 2ª parcela R$ 77,50 que deverá ser paga no dia do evento;

As inscrições parceladas serão aceitas somente até 25 de Junho. É possível se inscrever até 15 de Julho mas somente com pagamento à vista. Incentivamos as paróquias e comunidades a pagarem a inscrição de orientadores e orientadoras, como forma de investimento em educação cristã contínua.

Inscrições limitadas – 130 pessoas

Mudança sobre a Autorização – a Autorização e a cópia do documento são para segurança das próprias comunidades e paróquias, e para o transporte das crianças, não sendo necessário enviá-las para a Coordenação Sinodal. Enviamos anexo um modelo para facilitar a organização dos grupos.

Auxílio da secretaria paroquial orientadores e orientadoras - Como nos anos anteriores, as inscrições serão realizadas através do site www.igrejaluterana.com.br. Solicitamos a parceria das secretarias paroquias, orientadores e orientadoras para recolher as inscrições e enviar via site. Além das inscrições contamos com o apoio dos orientadores e orientadoras cuidando das crianças quanto a se manterem dentro do espaço da casa de retiros e sempre próximo das pessoas adultas responsáveis pelo grupo e/ou pelo encontro.

O que levar: boné, protetor solar, repelente, roupa de cama, toalha e toalha de rosto, bíblia, material para anotação, lanterna, guloseimas, objetos pessoais e garrafinha de água.

Mais informações na Pastoral da Criança e Juventude do Sínodo Vale do Itajaí pelo telefone: 3322-1364 ou pelo e-mail: pastoral.sinodo@terra.com.br.

Na certeza de podermos contar com o apoio para mais este lindo encontro, despedimo-nos com abraços fraternos

Elizabeth Petters Guse Schmidt

Coordenadora Sinodal do Culto Infantil